Perdeu ficheiros na atualização de outubro do Windows 10? Há uma app para os recuperar

A atualização de outubro do Windows 10 tem sido um autêntico pesadelo para a Microsoft e para os utilizadores. Foram registados relatos de vários problemas com a atualização, obrigando inclusivamente a Microsoft a cancelar a disponibilização da atualização.

Entre os vários problemas desencadeados pela atualização, estão o desaparecimento de ficheiros dos utilizadores. Para quem não tem back-up realizado, há uma ferramenta que poderá ser muito útil nesta situação.

Segundo testemunhos de vários utilizadores, inclusivamente em comentários a artigos aqui no Pplware, é possível constatar que a atualização de outubro do Windows 10 trouxe vários problemas, em alguns casos chegando à perda de ficheiros no seu computador.

Ora, situações como esta são altamente incomuns e muitos utilizadores não estão preparados para tal, não efetuando back-up dos seus ficheiros e dados. Por diversas vezes já alertámos para a necessidade de efetuar back-up de modo a evitar ocorrências menos agradáveis como esta que sucedeu com a última atualização do Windows 10.

Não obstante, caso tenha sido um dos utilizadores afetados pela perda de ficheiros no seu dispositivo Windows, saiba desde já que nem tudo está perdido e existe a possibilidade de recuperar os seus ficheiros.

Recuva, recuperador milagroso

O primeiro passo a realizar será evitar usar o seu computador, especialmente na escrita e gravação de dados no disco. Isto sucede porque o Windows, muitas vezes, torna inacessíveis os ficheiros para o utilizador. Contudo, tal não quer dizer que estejam perdidos irremediavelmente. Estes apenas poderão estão assinalados pelo sistema como descartáveis.

Deste modo, ao evitar gravar novos ficheiros no disco que se poderiam sobrepor aos “eliminados”, estará a aumentar a probabilidade de recuperar os que desapareceram.

O segundo passo será a instalação de uma ferramenta de recuperação de dados. O Recuva é uma referência neste segmento, pelo que é a ferramenta que recomendamos para este procedimento.

Tendo em conta o referido anteriormente, é essencial que instale o Recuva numa unidade de armazenamento diferente daquela de onde perdeu os ficheiros.

Posteriormente, apenas terá de executar esta ferramenta de recuperação e seguir o procedimento que é bastante simples, como já exemplificamos anteriormente.

Situações como esta de perda de dados e ficheiros do computadores, muitas vezes com informações importantíssimas, são extremamente desagradáveis.

Não obstante, é sempre bom saber que tal acontecimento poderá não ser completamente irreversível e que existe a possibilidade de recuperarmos o que foi perdido. Boa sorte!

Fonte: PPLWARE

Leave A Comment